Qual é a perspectiva do uso de automação residencial no Brasil?

Qual é a perspectiva do uso de automação residencial no Brasil?

O Brasil ainda tem um potencial de investimento em automação residencial pouco explorado. Segundo os dados da Associação Brasileira de Automação Predial e Residencial (Aureside), apenas 3% das residências tinham instalado sistemas de automação em 2015.

Contudo, o cenário está mudando e muitos edifícios já são lançados no mercado com a proposta de automação residencial. Em São Paulo, por exemplo, muitos prédios já são inteligentes porque o custo dessa tecnologia está diminuindo.

Muitas construtoras estão incluindo sistemas de fechadura eletrônica e controle de iluminação pelo celular nos edifícios. Outras foram além e incluíram sistemas de alerta para avisar sobre defeitos técnicos em elevadores, além da opção de incluir a automação na climatização e no fechamento de janelas.

Enfim, ainda há poucas residências com sistemas de automação, mas a perspectiva é de que esse número aumente a cada dia. Isso porque o projeto traz conforto para os moradores, valorização para os ambientes e ainda garante a segurança da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *